
A atual presidente da Câmara Municipal de Redenção do Gurgueia, a vereadora Nildinha Soares esteve essa semana reunida com o deputado Georgiano Neto, com o prof. Dr. Ranchmity, liderança política do deputado Federal Júlio César em Redenção, entre outros apoiadores (as), buscando projetos de melhorias para a cidade de Redenção e ajustando compromissos políticos para as eleições municipais de 2024 . Na ocasião, uma das propostas firmadas é a de que a vereadora seja, em breve, lançada como pré-candidata a prefeita pelo PSD, um dos partidos da base aliada do governo estadual.
A vereadora deixará o Progressista do atual prefeito municipal e irá marchar, independente, com o PSD. A mesma já tem uma longa caminhada na história política do município e inúmeros serviços prestados a comunidade redencense. "Entendemos que é hora de reconhecermos e valorizarmos o trabalho de quem mora, vive e conhece diretamente os problemas e conquistas do nosso povo", disse o prof. Dr. Ranchmity, e ressalta: “Dona Nildinha é uma mulher muito prestativa e bem avaliada pelos seus pares vereadores (as), companheiros de casa. Então, penso que é justo apostarmos nela agora para nos representar como prefeita. Desde as eleições de governo do ano passado que venho caminhando junto com a oposição municipal e trabalhado no sentido de nos unirmos e consolidarmos uma base aliada com uma chapa forte para concorrermos as eleições de 2024. Já estamos a algum tempo dialogando com outras lideranças de oposição, hoje encabeçadas pelo PT e PSB, como também da situação que poderão somar fortemente com a gente. Acreditamos que a nossa chapa será bem avaliada pela maioria delas, principalmente, pela população de nossa querida Redenção do Gurgueia, cidade que moramos e amamos de coração. Antemão, gostaríamos de agradecer o apoio inicial dos deputados Georgiano Neto, Júlio César que abraçaram a ideia com muito carinho”. Finalizou o professor Ranchmity