Cinco criminosos encapuzados invadiram uma residência na Cerâmica Cil, zona sul de Teresina, e executaram um faccionado do PCC, identificado como Robert Pablo, com mais de 20 tiros no final da noite dessa quarta-feira (29). De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar do Piauí, ao menos cinco criminosos estiveram envolvidos na execução do jovem. Os criminosos supostamente pularam o muro da residência, derrubaram o portão e invadiram a casa.
Segundo a PM, a vítima morava no bairro Mocambinho, na zona Norte, bem longe do local onde foi morto. Robert, no entanto, saiu de casa, encontrou a mulher na Praça da Bandeira e de lá os dois seguiram para a Cerâmica Cil. Após efetuarem os disparos fatais contra a vítima, os criminosos empreenderam fuga do local.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos necessários. O caso ficará a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciará as investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia.