Quatro pessoas que viajavam em uma van que saiu de Brasília, com destino à cidade de Riacho Frio, no Sul do Piauí, morreram quando colidiram com um ônibus na manhã desta sexta-feira (15/12). O acidente aconteceu na BR-020, na altura do KM-114,em um trecho de Alvorada do Norte, no estado do Goiás. A van que transportava cinco pessoas colidiu na laterial de um ônibus da empresa Real Maia
De acordo com informações do Portal Corrente, uma van Sprinter com cinco passeiros chocou na lateral esquerda de um ônibus da empresa Real Maia.
Conforme o Corpo de Bombeiros em Posse, os quatro mortos estavam na van. Com o impacto da colisão, o teto da van foi arrancado e o veículo com cinco passageiros ficou totalmente destruído. As quatro vítimas morreram no local e apenas Ian Eduardo Marques da Silva sobreviveu.
As vítimas são:
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, segundo testemunha, o motorista estava conduzindo o veículo de forma perigosa.
Já o ônibus, com 21 passageiros, perdeu o controle da direção durante a colisão e saiu da pista, sem comprometimento da estrutura do veículo. O motorista sofreu traumatismo na testa, sendo encaminhado para o Hospital de Alvorada do Norte, enquanto uma passageira foi transportada pelo Samu. No entanto, não há informação sobre o estado de saúde dela.
Momentos após o acidente houve uma retenção no trânsito, mas a pista foi liberada horas depois, enquanto os veículos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.
Em nota, a Prefeitura de Riacho Frio lamentou as mortes, se solidarizando com familiares e amigos que perderam seus entes queridos.
Não há informações sobre o velório ou sepultamento das vítimas.