(86) 9983-4382
Zona Sul de Teresina

Zona Sul de Teresina

Cassio Felipe Cássio Felipe Drt:0001601/PI
[email protected]
(86) 99471-7702
Teresina

Postada em 06/04/2018 ás 17h48

Publicada por: Redação Fala Piauí

Site será lançado para cadastro de currículos online no Teresina em Ação
Ferramenta facilitará a vida de quem está em busca de emprego
Site será lançado para cadastro de currículos online no Teresina em Ação

Créditos: ASCOM/SEMDEC

Tendo em vista a praticidade tecnológica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), lançará neste sábado (07) no Teresina em Ação, no bairro Anita Ferraz, o site balcão de oportunidades (www.balcaodeoportunidade.com.br), que permitirá o recebimento de currículos online.  

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, essa iniciativa representa um avanço na maneira como a secretaria irá lidar com as oportunidades de emprego e um banco de dados online segmentado, que estará disponível à classe empregadora.

"Atualmente é tudo muito manual, e pensando nessa facilidade e praticidade para quem está em busca do trabalho e, também, para os empresários que querem o trabalhador, nós tivemos essa ideia desenvolvida pela nossa gerência de tecnologia", explicou o gestor.  

Ainda de acordo com o secretário, outros serviços serão ofertados no estande da secretaria, tais como agendamento para testes seletivos em call centers; recebimento de currículos; workshop sobre como construir seu perfil profissional, e como abrir o seu primeiro negócio; impressão de currículos.  

SERVIÇOS PARA MEIs

 Em parceria com o Sebrae e a ONG Enactus, gerida pelos alunos da universidade Estácio Teresina, outros dois serviços serão direcionados aos pequenos empreendedores. "Com o Sebrae, disponibilizamos o atendimento ao micro empreendedor individual como formalização, informações sobre débitos com o sistema; e se a pessoa não for formalizada ainda, os atendentes do Sebrae dão esse suporte", disse Aluísio Sampaio.  

O projeto da Agência de Negócios de Teresina (ANT), uma parceria da Semdec com estudantes da Estácio Teresina, através da ONG Enactus, estará disponível aos pequenos empreendedores individuais da região do bairro Anita Ferraz. Através da ANT, o empresário terá um atendimento voltado para o marketing, controle financeiro, e outras informações relativas ao seu negócio. "É importante ressaltar que através do trabalho da ANT, o MEI terá a oportunidade de estruturar melhor o seu negócio, do processo de marketing até a precificação dos seus serviços ou produtos. Através desse projeto, até julho, queremos alcançar 400 atendimentos e 50 consultorias, todas dentro da proposta do Teresina em Ação", pontuou.  

Para avaliar o evento, a coordenação de Turismo da Semdec estará aplicando pela segunda vez uma pesquisa de opinião aos participantes. A ideia é contribuir junto a pasta realizadora do Teresina em Ação, no intuito de melhorar e manter um padrão de atendimento e atuação. 

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Alcides Oliveira de Curralinhos-PI?

Ruim
36 votos - 32.7%

Péssima
29 votos - 26.4%

Ótima
23 votos - 20.9%

Boa
14 votos - 12.7%

Regular
8 votos - 7.3%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium