22°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeito Joãozinho Manú já com a chave da viatura SAMU

São João da Serra contemplada com viatura do SAMU

Cosme Jales
Por: Cosme Jales
22/12/2023 às 18h10
Prefeito Joãozinho Manú já com a chave da viatura SAMU
Divulgação

O Piauí recebeu nesta sexta-feira, 25, um total de 11 ambulâncias do Ministério da Saúde. O município de São João da Serra foi contemplado com o veículo que faz parte do processo de ampliação do Serviço do SAMU. A entrega foi feita na sede do Ministério da Saúde, em Teresina, e contou com as presenças do deputado estadual Georgiano Neto, da senadora Jussara Lima, do secretário de Saúde, Antônio Luiz, além do prefeito de São João da Serra, Joãozinho Manu, e da primeira-dama do município, Doutora Érica.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A entrega da ambulância para o município é resultado de esforço conjunto dos deputados Júlio César e Georgiano Neto e da senadora Jussara Lima que têm trabalhado em prol do desenvolvimento do estado.

O deputado Georgiano Neto destacou que trata-se de um dia importante para a saúde do estado. "É a renovação da frota e ampliação de serviços", disse o deputado, afirmando que essa ambulância é um presente para o município de São João da Serra que comemorou no dia 19 mais um ano de emancipação política.

Continua após a publicidade

A senadora Jussara Lima destacou o trabalho alinhado da bancada junto com o governador Rafael Fonteles. 

O prefeito Joãozinho Manu disse estar feliz com esta ambulância que a cidade recebeu. "Graças a Deus e aos nossos gestores que estamos entregando para São João da Serra este grande projeto de saúde, que vem desde a gestão passada. Nossa cidade é o único município do Território dos Carnaubais que recebe o Samu. Agora só tenho a agradecer a Deus e ao povo de São João da Serra e o trabalho continua", disse.

"É importante destacar os benefícios que o SAMU traz para a nossa população com um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta rápida. Temos aqui 11 ambulâncias novas, duas delas voltadas para a implantação do serviço pela primeira vez e os ganhos no atendimento de casos de urgência serão incontestáveis", disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.

Os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A medida foi tomada em virtude da realização da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026, contra o Japão, que acontecerá às 14h00.
Copa do Mundo 2026 Há 2 dias

Dr. Pablo Santos decreta horário especial de expediente na próxima segunda-feira (29) devido a jogo do Brasil

Atendimento nos órgãos municipais acontecerá das 08h00 às 13h00, mas serviços essenciais e setores de licitação funcionarão normalmente.

(Foto: Reprodução)
CEAE Picos Há 1 semana

CEAE Picos promove cirurgias espirituais gratuitas com a equipe do Dr. Fritz no dia 21 de junho

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CEAE Picos e o Centro Espírita Cristão Adolpho Fritz e será totalmente gratuita. 

Na manhã desta quarta-feira, (10), foi realizada uma roda de conversa no Complexo de Defesa da Cidadania.
PREVENÇÃO Há 2 semanas

Prefeitura de Picos realiza programação do “Junho Branco” com foco na prevenção ao uso de drogas

Campanha realizada pela Coordenadoria de Combate às Drogas promove palestras, rodas de conversa e uma Simpósio ao longo de todo o mês para incentivar a valorização da vida.

Imagem: reprodução
UTILIDADE PÚBLICA Há 3 semanas

UPA de Oeiras registrou mais de 411 mil procedimentos em 2025, o maior volume da história da unidade

Operação sustentada pela dedicação de 83 profissionais cadastrados no quadro estadual atinge, no último ano, ritmo de mais de mil procedimentos por dia, segundo dados do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS

(Foto: Reprodução)
Prevenção Há 4 semanas

Projeto Defesa Civil na Escola leva aprendizado sobre prevenção e segurança para crianças da rede municipal de Picos

Ação realizada nesta terça-feira (2) reuniu estudantes, educadores e equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na creche Dorotea Cristo de Oliveira.

Lenium - Criar site de notícias