Notícias Teresina
DRACO deflagra 1ª operação do ano e prende membros de facção em Teresina
Os suspeitos aparecem em vídeos compartilhados nas redes socais “julgando” membros de outras facções criminosas
04/01/2024 16h22
Por: Redação Fala Piauí

Sete pessoas foram presas suspeitas de integrarem facção criminosa e participar do “tribunal do crime” na Vila Ferroviária, região do bairro Todos os Santos, zona Sul de Teresina. A prisão aconteceu durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta quinta-feira (4).

A investigação iniciou após os suspeitos compartilharem nas redes socais “julgando” membros de outras facções criminosas. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que entre os suspeitos foi preso um homem, de iniciais A.C., apontado como líder e responsável por praticar as punições “aos infratores” julgados pelo “tribunal do crime”.

“Alguns vídeos circularam nas redes sociais no ano de 2023. Esses indivíduos, além deles terem praticado diversos crimes como roubo, homicídios e tráficos de drogas em Teresina, também praticaram o conhecido ‘tribunal do crime’, onde eles julgaram, torturam e chegaram a executar alguns membros de facções rivais”, disse o delegado.

Segundo o Draco, além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Foram encontradas armas de fogo e porções de drogas nas casas dos suspeitos.