
Uma explosão de grandes proporções aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, na zona portuária da cidade de Beirute, no Líbano. TVs locais e testemunhas da tragédia registraram o momento da explosão, e diversas imagens e vídeos já começam a viralizar nas redes sociais. Ainda não há informações precisas sobre mortos e feridos, mas o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, afirmou a rede de TV LBC que há “muitos feridos” e que “o estrago é grande”. A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância.
A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes de segurança disseram que a explosão ocorreu no local onde ficam armazéns que abrigam explosivos e fogos de artifício, o que teria causado explosões maciças. Ainda não há confirmações se a explosão é fruto de ataque terrorista.
Veja imagens:
eu tô chocado com a explosão que teve em Beirut no Libano
pic.twitter.com/fVyLYWCdqo— cretina (@cretinaofc) August 4, 2020Continua após a publicidade
o momento da explosão em Beirute, capital do Líbano, filmada por outro ângulo, que horror pic.twitter.com/kVLfhDgYyG
— Gustavo Martins (@gustavocagnotto) August 4, 2020
Depois da explosão ????????
— at ???????? (@a2019st) August 4, 2020
Caramba e pensar que eu passei exatamente nessa rua quando eu fui pra Beirut, Líbano ???????? pic.twitter.com/2xz5yoWRTr
Outras imagens de Beirute após as explosões que aconteceram na capital libanesa.
— BandNews TV (@BandNews) August 4, 2020
Toda a repercussão do acontecimento agora, ao vivo na tela do BandNews.
⠀#Beirute #Libano #Urgente #BandNews #BandJornalismo pic.twitter.com/FKBb4JaBY5