Notícias Teresina
Veja os 13 nomes dos presos pela Polícia Civil na Operação Jogo Sujo
Influencer movimentou R$ 4 milhões e lavava dinheiro de facção criminosa, diz delegado
12/01/2024 10h06
Por: Redação Fala Piauí
Foto: reprodução

O delegado Alisson Macedo, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, informou que o influencer Italo Bruno Nunes da Silva, preso na manhã desta quinta-feira (11) está sendo investigado por lavar dinheiro de facção criminosa. Durante coletiva realizada na sede da Secretaria Segurança Pública, Macedo e os outros delegados Matheus Zanatta e Humberto Macola detalharam como funcionava o esquema de premiação fraudulenta do influencer. Segundo a polícia, foi constatado que o influencer tem ligação com um integrante do Bonde dos 40 que está preso em presídio do Estado.

Os investigados são: Itallo Bruno Nunes e Silva; Lucas Soares Campos de Carvalho; Samia Camila Nunes e Silva (irmã de Itallo); Thales Victor Costa; Lucilene Nunes de Sousa (mãe de Samia e Itallo); Kelton Douglas da Silva Moura; Rikelme de Franca Silva Soares Moura; Leticia Evellyn dos Santos Carneiro (ex-namorada de Itallo); Marcos Victor Pereira Silva; José Phablo Rangel Oliveira dos Santos; Valdir Sousa e Silva; Israel Veloso da Silva e Vinicius Alves da Silva Barbosa.

"O principal alvo da operação é o Italo Bruno, que mantinha movimentação bancária com uma pessoa que está no sistema prisional e é integrante de facção criminosa. Tudo leva a crer que Italo esquentava o dinheiro da facção, e ele precisa explicar o motivo de estar fazendo movimentação bancária com esse investigado que está no sistema prisional", disse Matheus Zanatta.

A defesa do influencer, o advogado Lucas Vila, disse que Itallo Bruno dará todas os esclarecimentos. Ele disse que após tomar conhecimento das denúncias irá se pronunciar sobre o caso.