
Na manhã desta quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, fiéis da cidade de Picos se reuniram na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos–PI, para celebrar o início da Quaresma e marcar o lançamento da Campanha da Fraternidade. Este ano a Igreja Católica no Brasil irá refletir o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

A Quaresma, período litúrgico que antecede a Páscoa, é um tempo de reflexão e penitência. Através do jejum, da oração e da caridade, os fiéis buscam renovar sua fé e seu compromisso com os ensinamentos de Jesus Cristo.


Ao final da celebração, foi apresentada a equipe e o coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade.

Confira todas as fotos aqui