22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeitura de Teresina: Dr. Pessoa 35%; Fábio Abreu 19,25% e Kléber Montezuma 13,50%

O PSDB divulgou resultado de pesquisa encomendada pelo partido e realizada pelo Instituto Opinar.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: cidadeverde.com
13/08/2020 às 15h02
Prefeitura de Teresina: Dr. Pessoa 35%; Fábio Abreu 19,25% e Kléber Montezuma 13,50%
Foto: Reprodução

O PSDB divulgou resultado de pesquisa encomendada pelo partido e  realizada pelo Instituto Opinar. De acordo com os dados apresentados, na pesquisa estimulada, Dr. Pessoa (MDB) aparece com 35%. O segundo lugar fica com Fábio Abreu (PL) com 19,25%.  Kléber Montezuma (PSDB) aparece com 13,50%. O deputado Fábio Novo (PT) tem 4,25%.

Continua após a publicidade

Em seguida aparece Fábio Sérvio (Pros) com 0,88%. Simone Pereira (PSD) surge com 0,63% e Lourdes Melo (PCO) apresenta 0,63%. Não sabe/ Não respondeu registrou 11,00% e Nenhum/Branco/Nulo 14,88%.

Continua após a publicidade

A pesquisa foi divulgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número PI-02644/2020 no dia 07/08/2020. O levantamento foi realizado entre os dias 31 de julho a 02 de agosto de 2020.

Os pré-candidatos reagiram à  pesquisa encomendada pelo PSDB. Dr. Pessoa, que aparece em 1º, disse que seu partido fará outra pesquisa, no entanto, agradeceu aos eleitores pelo desempenho.

Continua após a publicidade

"O MDB fará outra pesquisa para saber quem está com a lisura, quem está caminhando com a seriedade, com a dignidade. É o que nós vamos fazer, mas imagine que seja a verdade. O segundo lugar está com a metade me deixa muito orgulhoso por esse bem querer do povo de Teresina", afirmou à TV Cidade Verde. O tucano Kleber Montezuma afirma que, pelos números, é real a chance de ir para o segundo turno. “Quero dizer o meu agradecimento a todos que manifestam intenção de acompanhar nossa pré-candidatura Os resultados mostram a generosidade de Teresina e mostram que Teresina quer alguém com capacidade de gestão comprovada. É um sentimento de gratidão. Estou pronto para servir à cidade. Se olharmos a pesquisa, não tenho dúvida de que iremos para o segundo turno, com condições de resolver no primeiro turno”, afirmou.

Fábio Abreu, do PL, diz que a pesquisa mostra que a população quer uma mudança. “Permaneço na segunda posição e isso é importante. Representa o interesse da população  por uma mudança, ter uma oxigenação na prefeitura. O processo está apenas se iniciando e já estamos muito bem colocados. Para nós é continuar o trabalho buscando a proximidade com o povo de Teresina. Sinto da população que ela quer a mudança para melhor nos rumos de Teresina”, afirmou. 

O pré-candidato do Pros, Fábio Sérvio, questionou os objetivos do PSDB e os números da pesquisa. “A pesquisa é do PSDB. Sei qual é a estratégia deles com essa pesquisa nesse momento. Não acredito que sem debate, sem pré-campanha tenham apenas 11% de indecisos em Teresina ou pouco mais de 40 mil pessoas indecisas. Somente uma avaliação completa da pesquisa com cruzamento de dados pode dar a certeza da assertividade do levantamento. Das pesquisas publicadas em outras capitais, Teresina teria o menor número de indecisos, estranho, não é?”, afirmou.

A pré-candidata do PSDB, Simone Pereira, até o momento da divulgação da matéria, disse não ter tido acesso à pesquisa. A professora Lourdes Melo (PCO) não atendeu às ligações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias