A equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prendeu um homem identificado pelas iniciais A. D de A., suspeito de cometer vários roubos na cidade de Picos.
A prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 00h50, durante um roubo em uma Pizzaria na Avenida Senador Helvídio Nunes, bairro Junco, zona leste de Picos.
De acordo com a Polícia Militar de Picos, a equipe da Rocam foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Pizzaria Oxente Pizza com uso de arma de fogo.
(Foto: Polícia Militar de Picos)
"Ao chegar no local a guarnição constatou, diante das imagens das câmeras de segurança, que tratava-se de um indivíduo que havia cometido diversos roubos a mão armada na última semana, com o mesmo veículo uma motocicleta Honda Bros 160 Vermelha, as mesmas vestimentas, fazendo uso de uma balaclava, em todas as imagens", disse a PM.
Entre as ocorrências registradas constam: um celular tomado de assalto no bairro Conduru; assalto a mão armada na Farmácia PagMenos, Avenida Getúlio Vargas; assalto a drogaria Varejão dos Comprimidos, Avenida Getúlio Vargas; assalto a Drogaria Drogamed, Rua Coelho Rodrigues; assalto a Farmácia Pag Menos, Praça Josino Ferreira; assalto a Pizzaria Oxente Pizza, Junco; assalto a lanchonete Rob Lanches, Praça Josino Ferreira.
(Foto: Polícia Militar de Picos)
Anda segundo a PM, durante o atendimento da ocorrência, a guarnição recebeu a informação que um assalto estava em andamento no Trailer de lanches Rob Lanches, e seria o mesmo indivíduo.
"Diante das informações, a guarnição diligenciou ao local e no trajeto deparou-se com o indivíduo pilotando o veículo do fato empreendendo fuga e durante o trajeto arremessou alguns objetos, entre eles uma balaclava e um simulacro de arma de fogo, vindo a guarnição a proceder acompanhamento tático e posterior procedimento de abordagem, constatando imediatamente ser o mesmo indivíduo das várias ocorrências", frisou a PM.
(Foto: Polícia Militar de Picos)
Na ação, foram apreendidos, um Simulacro de arma de fogo e uma motocicleta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e conduzido a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.