22°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeitura de Picos intensifica o combate à dengue com mutirão no bairro Paroquial

O segundo mutirão de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizado no dia 4 de abril e terá início na UBS do bairro Paroquial, às 7:30.

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales Fonte: CCOM / PMP
03/04/2024 às 13h57
Prefeitura de Picos intensifica o combate à dengue com mutirão no bairro Paroquial
Integrantes da Secretaria de Saúde, centro de Zoonoses e colaborador comunitário (Foto: Maysa Martins)

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica as ações no combate à dengue e na prevenção das arboviroses, dando sequência aos mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti. O próximo alvo é o bairro Paroquial, onde equipes entrarão em ação no segundo Mutirão de combate à Dengue. Marcado para esta quinta-feira, dia 04 de abril, o evento terá início às 7h30, com ponto de encontro na UBS local.

Continua após a publicidade

O primeiro mutirão promovido pela Prefeitura ocorreu no bairro Parque de Exposição, no dia 22 de março, e contou com a participação de mais de 50 colaboradores e servidores do município.

Continua após a publicidade

                                                                                 Agente de Combate às Endemias (Foto: Maysa Martins)

Continua após a publicidade

Com o intuito de eliminar os focos do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika e conscientizar a população sobre as medidas de prevenção, o mutirão contará com a participação de integrantes da Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Limpeza Pública, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate de Endemias e Unidades Básicas de Saúde.

Durante o mutirão serão realizados a busca, identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito causador da dengue, ações educativas de prevenção e instruções de alerta para sinais de doenças e aos sintomas das arboviroses.

A Prefeitura reitera a importância dessa ação para a preservação da saúde, confirma a realização dos mutirões contra a dengue em todas as regiões da zona urbana do município e ainda reforça que a participação da população é essencial para eliminar focos do mosquito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias