23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia Civil de Picos indicia suspeitos de estelionato contra pessoa idosa

Em Picos, os estelionatários fizeram duas vítimas, no ano de 2023, aplicando o golpe do bilhete premiado. 

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales
05/04/2024 às 09h24 Atualizada em 05/04/2024 às 10h25
Polícia Civil de Picos indicia suspeitos de estelionato contra pessoa idosa
(Foto: Reprodução)

Na manhã dessa quinta-feira, 04 de abril,  a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI-PICOS), indiciou, os nacionais identificados pelas iniciais E.F.A, 35 anos e C.C.P.J, 43 anos. Ambos foram imputados os crimes de estelionato contra pessoa idosa. 

Continua após a publicidade

De acordo com a DEPATRI, em Picos, os estelionatários fizeram duas vítimas, no ano de 2023, aplicando o golpe do bilhete premiado. 

Continua após a publicidade

"Este ardil ocorre quando uma vítima, geralmente pessoa idosa, é abordada em via pública. Um dos criminosos se passa por uma pessoa humilde, e fala que possui um bilhete premiado, cujo prêmio irá dividir com a vítima caso ela o ajude. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro", disse a Polícia Civil . 

Ainda segundo aa DEPATRI, as vítimas são ludibriadas até que façam transferências em dinheiro aos criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio.

Continua após a publicidade

"A vítima percebe que sofreu um golpe depois de perder o contato com os estelionatários, que fogem. Insta salientar que os fraudadores detêm vida vocacionada para aplicar golpes e foram presos em Piripiri por praticarem a mesma conduta delinquencial ora investigada, fato este que foi amplamente divulgado pela imprensa estadual no dia 07 de março de 2024", relatou a Polícia Civil.

A Polícia Civil, ainda informou que a dupla também atuou em Pernambuco, Maranhão e no Ceará, de tal maneira que são inúmeros os mandados de prisões preventivas decretados. 

A DEPATRI de Picos, também representou pela segregação cautelar dos indiciados e o Inquérito Policial será remetido ao Ministério Público para que possa ofertar denúncia criminal.

Informações DEPATRI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
(Foto: Reprodução)
Agosto Lilás Há 57 minutos

Agosto Lilás: Picos une forças para combater a violência contra a mulher e reforçar a rede de proteção

Programação segue até sexta-feira (28) com ações de conscientização, rodas de conversa, palestras e atividades nos bairros e instituições do município

Ao todo, 18 unidades de saúde estarão de portas abertas
SAÚDE E PREVENÇÃO Há 4 dias

Prefeitura de Picos realiza Dia D da Vacinação neste sábado (22) em 18 Unidades de Saúde

Ação mobiliza a Secretaria Municipal de Saúde com atendimento das 08h00 às 17h00 para atualizar a caderneta de crianças, adolescentes e população em geral.

(Foto: Reprodução)
25 anos Há 5 dias

Diocese de Picos celebra 25 anos de Ordenação Episcopal de Dom Plínio José

A celebração reunirá o clero diocesano e outros sacerdotes , religiosas, leigos, caravanas provenientes das paróquias e áreas pastorais da Diocese, além de bispos convidados.

(Foto: Divulgação/ PM)
Picos Há 5 dias

Polícia Militar encontra criança após cair do terceiro andar de apartamento na cidade de Picos

De acordo com a Polícia Militar de Picos, ao chegar no local, os policiais constataram que a criança estava trancada no imóvel e, diante do risco, precisaram arrombar a porta para acessar o ambiente. 

O evento será realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores Picos, no horário das 08h30 às 12h00.
Planejamento Há 7 dias

Prefeitura de Picos realizará Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2027

Encontro organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento acontecerá na próxima quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir investimentos e integrar a população no planejamento do município.

Lenium - Criar site de notícias