23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizarão 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Picos

A Conferência acontecerá na Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos e contará com a presença de vários profissionais da saúde.

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales Fonte: CCOM / PMP
10/04/2024 às 00h30
Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizarão 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Picos
Sede da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Isael Pereira)

Picos vai sediar a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde de Picos juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, como parte da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde que neste ano, traz para debate o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer.

Continua após a publicidade

Foto

Continua após a publicidade

                                          Card informativo sobre a 1ª Conferência Municipal que será realizada em Picos (Foto: Arquivo Pessoal)

O objetivo da Conferência é promover debates e propor políticas que melhorem as condições de trabalho e a formação dos profissionais de saúde, visando assim o aprimoramento do sistema de saúde como um todo. O público-alvo inclui profissionais da área da saúde de diversos segmentos como médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, gestores hospitalares, pesquisadores, docentes de instituição de ensino, estudantes de graduação e pós-graduação em saúde, entre outros.

Continua após a publicidade

Também podem participar representantes de entidades governamentais, organizações não governamentais e demais interessados na promoção da gestão do trabalho e na educação na saúde.

O evento acontecerá presencialmente na Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos, no dia 19 de abril, das 8h às 13h e toda a população picoense está convidada a se fazer presente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
(Foto: Reprodução)
Agosto Lilás Há 58 minutos

Agosto Lilás: Picos une forças para combater a violência contra a mulher e reforçar a rede de proteção

Programação segue até sexta-feira (28) com ações de conscientização, rodas de conversa, palestras e atividades nos bairros e instituições do município

Ao todo, 18 unidades de saúde estarão de portas abertas
SAÚDE E PREVENÇÃO Há 4 dias

Prefeitura de Picos realiza Dia D da Vacinação neste sábado (22) em 18 Unidades de Saúde

Ação mobiliza a Secretaria Municipal de Saúde com atendimento das 08h00 às 17h00 para atualizar a caderneta de crianças, adolescentes e população em geral.

(Foto: Reprodução)
25 anos Há 5 dias

Diocese de Picos celebra 25 anos de Ordenação Episcopal de Dom Plínio José

A celebração reunirá o clero diocesano e outros sacerdotes , religiosas, leigos, caravanas provenientes das paróquias e áreas pastorais da Diocese, além de bispos convidados.

(Foto: Divulgação/ PM)
Picos Há 5 dias

Polícia Militar encontra criança após cair do terceiro andar de apartamento na cidade de Picos

De acordo com a Polícia Militar de Picos, ao chegar no local, os policiais constataram que a criança estava trancada no imóvel e, diante do risco, precisaram arrombar a porta para acessar o ambiente. 

O evento será realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores Picos, no horário das 08h30 às 12h00.
Planejamento Há 7 dias

Prefeitura de Picos realizará Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2027

Encontro organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento acontecerá na próxima quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir investimentos e integrar a população no planejamento do município.

Lenium - Criar site de notícias