Geral Teresina
Filho de médicos, de 5 anos, morre com suspeita de dengue em Teresina e causa comoção
O menino tinha apenas cinco anos e era aluno do Instituto Dom Barreto. A escola lamentou a morte do garoto e adiou a festa das mães
08/05/2024 11h51
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Piauí Hoje
Foto: reprodução

O estudante Rafael Lira Matias, de cinco anos, morreu nessa terça-feira (07) com suspeita de dengue em Teresina. O menino é filho da pediatra Laysa Geovanna Lira e do urologista Ricardo Matias. A real causa da morte ainda não foi confirmada.

Não há informações detalhadas sobre a morte da criança. O velório de Rafinha, como era conhecido, acontece na Pax União, na avenida Miguel Rosa. A morte da criança causou forte comoção entre mães, médicos e comunidade escolar. 

Rafinha estudava na turma do Infantil I do Instituto Dom Barreto. A escola divulgou uma nota de pesar lamentando a morte precoce do aluno e informando que as aulas foram suspensas na manhã de hoje para as turmas de Infantil II da unidade centro.

Veja a nota:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido aluno Rafael Lira Matias, do Infantil II - unidade centro. O velório acontece na Pax União, Espaço Estrela, até às 9h desta quarta. Toda a comunidade está em luto, compartilhando a dor de seus familiares pela partida tão repentina.

Para nos resguardarmos em orações, ficam suspensas as atividades de amanhã (8/5/2024) para as turmas do Infantil II - unidade centro. As comemorações relativas ao dia das mães, inicialmente designadas para os dias 8, 9 e 10/5/2024, foram adiadas para a próxima semana.

Que esta perda tão difícil quanto inesperada seja amparada pela fé que nos alimenta e nos move e que, como Comunidade, possamos ser amparo para a família de nosso pequeno e querido aluno.

Paz e Bem

Teresina, 7 de maio de 2024

Marcela Clarissa Damasceno Rangel de Farias

Diretora