21°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Chefe do PCC no Piauí é preso durante operação do Draco em São Raimundo Nonato

A companheira dele, que também era uma das lideranças da facção no Tocantins, também morava com ele na cidade piauiense

Por: Redação Fala Piauí
14/05/2024 às 13h43
Chefe do PCC no Piauí é preso durante operação do Draco em São Raimundo Nonato
Foto: Reprodução

A operação foi conduzida pelos delegados Charles Pessoa e Eduardo Aquino. O indivíduo é colocado como um dos principais suspeitos de cometimento de crimes em São Raimundo Nonato. “Esse indivíduo conhecido como ‘Visionário’ veio do estado de São Paulo para organizar essa célula criminosa do PCC aqui na cidade de São Raimundo Nonato. Indivíduo com diversas passagens pela polícia e está sendo preso novamente pelo Draco pelo envolvimento em um homicídio que está sendo apurado. Um homicídio em que uma pessoa foi enterrada em cova rasa, no caso o William; ele estava totalmente esquartejado. Foi ele quem deu a autorização para a morte”, detalhou o delegado Eduardo Aquino. 

Continua após a publicidade

A ação teve como objetivo dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão, em desfavor de "Visionário" e outros membros responsáveis por várias práticas criminosas, entre elas homicídios, tráfico de drogas e roubos. De acordo com a investigação, os alvos da operação tem envolvimento com os recentes homicídios que ocorreram este ano em São Raimundo Nonato. Dentre eles, o duplo homicídio que aconteceu no mês de fevereiro deste ano, onde as vítimas foram amarradas e executadas a tiros, no bairro Aeroporto.

Continua após a publicidade

Além do homicídio de um homem identificado como Gleidson Roberto Araújo Santos, que foi encontrado em um campo de futebol no bairro Santa Luzia, além do caso de um homem que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina. Além dele, a companheira, que não teve a identidade revelada e tem cargos de liderança no PCC em Tocantins, também foi presa.

Uma arma pertencente à Polícia foi apreendida em posse do suspeito. Carros de luxo também foram apreendidos. Ainda segundo o delegado, um fato curioso que chamou atenção durante as investigações é que o "Visionário" participou recentemente de um evento nacional sobre Direito Carcerário, "reivindicando direito dos presos".

Continua após a publicidade

A operação contou com apoio operacional da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Força Tarefa de Parnaíba, delegacias das cidades de Oeiras, Paulistana, São João do Piauí, Canto do Buriti, Campo Maior e BOPAER da Polícia Militar do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias