A Polícia investiga o desaparecimento de duas mulheres, que estão sumidas desde o dia 04 de junho, após relatos feitos por familiares e testemunhas locais. Danúbia e sua prima Raynara teriam sumido após saírem ao encontro de um homem que seria ex-marido de Danúbia. Elas sumiram sob circunstâncias suspeitas, levantando preocupações sobre a segurança das envolvidas. Segundo informações enviadas ao portal Conecta Piauí, Danúbia foi vista pela última vez no dia 3 de junho, quando saiu de casa com a intenção de encontrar seu ex-marido, levando consigo sua prima Raynara. Segundo os relatos, as duas foram vistas na Vila da Paz, em Teresina, no dia seguinte, próximas aos trailers, onde foram abordadas por um carro branco. Testemunhas relataram que as duas foram colocadas dentro do veículo por ocupantes desconhecidos, e desde então, não foram mais vistas.
"Ela [Danúbia] saiu daqui dizendo que ia atrás desse ex-namorado dela e levou Raynara, que é prima dela. Diz que era para a região da Palitolândia. E aí, desde esse dia (03/06) elas não voltaram", relatou um familiar.
A situação se complicou ainda mais quando familiares de Danúbia foram à casa do ex-marido dela, identificado como Francisco Carlos Carvalho Machado, e descobriram que ele também havia desaparecido. Segundo relatos, ele deixou sua residência no mesmo dia em que Danúbia e Raynara foram vistas pela última vez, acompanhado de quatro homens. Além disso, o ex-marido de Danúbia havia feito ameaças contra ela anteriormente, sugerindo um possível envolvimento dele no desaparecimento.
"Ele havia dado a chave dele para uma vizinha, dizendo que era para a vizinha limpar a casa, que quando a Danúbia aparecesse morta era para fazer o velório dela lá dentro da casa dele", afirmou um familiar, mencionando as palavras perturbadoras do ex-marido de Danúbia.
Os familiares destacaram ainda que Raynara nunca foi de sair de casa sem avisar e que não tinha envolvimento com atividades ilícitas. Danúbia, que havia reaparecido na vida de Raynara recentemente, é vista com menos clareza pelos familiares, que não têm certeza de seu envolvimento em possíveis atividades suspeitas.
A polícia está intensificando as buscas e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Danúbia, Raynara e do ex-marido seja comunicada imediatamente às autoridades.