22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra policial militar no ano de 2007 em Picos

A prisão aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, e o mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara de Picos, desde o ano de 2007. 

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales
11/06/2024 às 09h59
Polícia prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra policial militar no ano de 2007 em Picos
(Foto: Reprodução)

Na tarde dessa segunda-feira, 10 de junho, a Polícia Civil, através da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí - DIPC e a DEPATRI de Picos, em parceria com a CECOR, da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu um homem identificado pelas iniciais J.A.F.S., que possuía um mandado de prisão em aberto. A prisão aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, e o mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara de Picos, desde o ano de 2007. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, a prisão aconteceu no contexto da operação Lembrados, da SSP-PI. 

Continua após a publicidade

"Consta nos autos do processo, que no dia 11 de junho de 2007, J.A.F.S, e outros dois indivíduos, realizaram um roubo na cidade de Picos, tendo sido perseguidos por um soldado da Polícia Militar do Piauí Clemilton Vieira Costa. J. A. F. S., ao perceber que o policial os seguia, apontou a arma para Clemilton, que caiu da motocicleta que pilotava, se lesionando. Ao tentar levantar, o policial foi alvejado duas vezes pelo criminoso, sendo que um dos disparos atingiu a coluna do policial, o deixando paralítico. Em virtude de sequelas dos disparos, o policial faleceu prematuramente, no ano de 2015. Desde o cometimento do ilícito, o indivíduo estava foragido", relatou a polícia.

Ainda segundo DEPATRI, a ação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DIPC, chefiada pelo Delegado Yan Brayner, pela DEPATRI-PICOS, chefiada pelo Delegado Rodrigo Morais e policiais da CECOR da PC-DF. 

Continua após a publicidade

"A Operação Lembrados, conduzida pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, seguindo diretriz da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da federação", informou a polícia.

A operação Lembrados, possui um número telefônico / Whatsapp para denúncias anônimas e envio dados sobre a localização de pessoas foragidas e com mandados de prisão em aberto: (86) 9 9492-3705.

Com informações Polícia Civil de Picos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias