(86) 9 9983-4382
Bom Jesus-PI

Bom Jesus-PI

Dário Folha Notícias de Bom Jesus-PI
[email protected]
(89) 98147-5313
Vandalismo

Postada em 17/05/2018 ás 11h29 - atualizada em 18/05/2018 ás 10h20

Publicada por: Dário Folha

Crime ambiental: Secretário de meio ambiente denuncia corte recorrente de árvores transplantadas
“É um processo que demanda muito trabalho; a equipe, composta por cinco homens e uma caminhonete, só consegue, com muito esforço, fazer quatro transplantios por dia. Utilizamos árvores já com idade de três a quatro anos, antecipando muito os benefícios que conhecemos”,
Crime ambiental: Secretário de meio ambiente denuncia corte recorrente de árvores transplantadas

O secretário municipal de Meio Ambiente de Bom Jesus, Ariderson Alves de Moura, formalizou, nesta quarta-feira (17), denúncia, junto à Delegacia Regional de Bom Jesus, contra os cortes recorrentes de mudas transplantadas pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus na av. João Nepomuceno da Fonseca. A Polícia Civil investigará a possibilidade de crime ambiental. 

De acordo com o relato feito pelo secretário à autoridade policial, os cortes das árvores estão sendo observados desde o mês de dezembro de 2017. Ariderson Alves de Moura relata que o trabalho de plantio de mudas e transplantio de ipês amarelos é oneroso para a municipalidade e que a arborização da av. João Nepomuceno da Fonseca conta, inclusive, com apoio do Ministério do Turismo em função da iminente aprovação do Parque Salão da Serra, uma vez que trata-se da via de acesso ao local. 

A Secretaria Municipal de Agricultura é pasta responsável pelo projeto de plantio e transplantio de mudas. “É um processo que demanda muito trabalho; a equipe, composta por cinco homens e uma caminhonete, só consegue, com muito esforço, fazer quatro transplantios por dia. Utilizamos árvores já com idade de três a quatro anos, antecipando muito os benefícios que conhecemos”, avalia o secretário Elvinhas. 

De acordo com a Lei 9.605/1998, Lei dos Crimes Ambientais, “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia” é crime e tem como pena “detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente”. No crime culposo (sem a intenção), a pena é de um a seis meses, ou multa.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Em quem você pretende votar para prefeito de Nazária?

Ubaldo Nogueira
335 votos - 35.6%

Paulo Lopes
314 votos - 33.4%

Osvaldo Bonfim
178 votos - 18.9%

Irmão Chichico
95 votos - 10.1%

Afonsim
18 votos - 1.9%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium