(86) 9 9983-4382
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Notícias do município de Joaquim Pires-PI
[email protected]
(86) 981779238
SOCIAL

Postada em 17/05/2018 ás 13h38 - atualizada em 17/05/2018 ás 19h20

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM-PMJP

Secretaria de Assistência Social realiza I Seminário Sobre Exploração Sexual
O objetivo é orientar a sociedade sobre o risco social e violência que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, abordando os sinais de violência e o perfil do agressor.
Secretaria de Assistência Social realiza I Seminário Sobre Exploração Sexual

Equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Vision Consultoria.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais órgãos de proteção, promoveu na manhã da última quarta-feira, 16 de maio, o I Seminário de Prevenção e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Auditório da Câmara Municipal.

O objetivo é orientar a sociedade sobre o risco social e violência que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, abordando os sinais de violência e o perfil do agressor. O evento é uma parceria da rede de proteção social básica e dos seguintes órgãos de proteção: conselho tutelar, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Ministério Público, além da participação de professores e alunos das escolas municipais e estaduais do município, da articuladora do Selo Unicef de Joaquim Pires, Jucyanne Albuquerque, NASF, comunidade Kolping, do Pe. Ézio Rodrigues e membros do poder executivo e legislativo e da sociedade em geral.

O seminário foi divido em duas etapas: o primeiro momento foi uma palestra ministrada pelo promotor de justiça, Raimundo Nonato, alertando sobre os casos de abuso, que ocorrem principalmente dentro da casa da vítima. De acordo com o promtor, a maioria dos casos são cometidos pelos próprios parentes.

O segundo momento foi a mesa-redonda, com debates proferidos pelos psicólogos do CRAS, a conselheira tutelar, Jesus Veras e o representante da empresa Vision Consultoria e Assessoria, Lúcio Flávio, que explanou vários temas como: perfil do agressor, aspectos psicossociais do abuso e atuação do conselho tutelar no município.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium