Na tarde dessa quinta-feira (18), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da DEPATRI de Picos, efetuou, a prisão de uma mulher identificada pelas iniciais J.B.L., em decorrência de mandado de prisão expedido pela Central de Inquérito de Picos.
De acordo com a DEPATRI de Picos, a mulher é suspeita de praticar inúmeros furtos a residências e estabelecimentos comerciais, tendo a investigada uma extensa ficha criminal, sendo que as forças de segurança de Picos (Polícia Militar e Polícia Civil) já prenderam a suspeita por cerca de uma dezena de vezes. Ao todo, foram dez prisões.
"J.B.L., coleciona condenações criminais por furtos (simples e qualificados) e, só no ano fluente, 07 (sete) inquéritos policiais tramitam nesta unidade policial especializada. Os ardis da presa se tornaram públicos, sendo, inclusive objeto de matéria na imprensa local. A publicação de sua fotografia, considerando a sua contumácia delitiva e já deter contra si condenação criminal transitada em julgado, tem como intuito encorajar a população a denunciar outras práticas delinquenciais perpetradas", Disse a DEPATRI.
A DEPATRI de Picos atua constantemente com o intuito de preservar a ordem pública e proteger os cidadãos picoenses, desempenhando seu papel fundamental de combate à criminalidade.
A DEPATRI, pede ainda que a população utilize o canal de denúncias anônimas, caso saibam sobre a prática de delitos patrimoniais (furto, roubo, estelionato, etc), ficando garantido o sigilo total do denunciante.
Com informações DEPATRI de Picos