20°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Criança de seis anos morre afogada em piscina de parque aquático no interior do Piauí

Samuel Santos, de apenas seis anos, morreu afogado em parque na cidade de Piracuruca, no estado do Piauí. Família cearense relata falta de salva-vidas no local.

Por: Redação Fala Piauí
24/07/2024 às 13h19
Criança de seis anos morre afogada em piscina de parque aquático no interior do Piauí
Foto: Reprodução

Uma criança de seis anos, identificada apenas como Samuel, morreu na terça-feira (23/07) após se afogar na piscina do North Acqua Park, localizado na BR 343, na entrada de Piracuruca, região Norte do Piauí. O menino, que tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava com a mãe, que é do Ceará.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Marcus Franklin, a Polícia Civil do Piauí foi acionada pela equipe médica que atendeu a criança. Segundo informações obtidas pelos policiais no hospital, Samuel e sua mãe haviam vindo do Ceará.

Continua após a publicidade

Ao chegarem ao hospital, os policiais encontraram a mãe do menino muito abalada e sozinha na cidade. Diante da situação, foi decidido que um médico faria o laudo cadavérico da vítima. O delegado informou que as investigações continuarão para esclarecer as circunstâncias do acidente. O North Acqua Park, onde ocorreu o afogamento, suspendeu suas atividades nesta quarta-feira (24/07).

Sem salva-vidas

Continua após a publicidade

"Quem tirou foi as pessoas que estavam lá junto comigo na piscina e tentou as massagens. Não tinha salva-vidas, não tinha. Então foi muito rápido a gente conseguiu, o pessoal de lá mesmo levou no carro", disse a mãe; "Eu fui, entrei no carro, fui também chegando lá, tinha médicos, tinha uma equipe lá que atendeu o Samuel super rápido, muito rápido mesmo. Mas ele tinha, pela profundidade da piscina, da altura que ele pulou, ele engoliu muita água e ocasionando aí um afogamento. Eu não consigo ainda decifrar o que eu tô sentindo, tudo muito, tá muito difícil," disse Ana Paula, emocionada.

A comunidade de Ubajara está em luto, prestando solidariedade à família de Samuel. A criança deve ser sepultado na quarta-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias