Um incêndio de grandes proporções atingiu o mercado Troca-Troca, no Centro de Teresina, na tarde deste domingo (11). Após o Corpo de Bombeiros apagar as chamas, permissionários que trabalham no local começaram verificar os danos.
O permissionário Antônio Batista, conhecido como Ceará, relatou ao MeioNews.com que, por volta das 13 horas, tentou debelar um princípio de incêndio no Troca-Troca com baldes de água. No entanto, em questão de minutos, as chamas se intensificaram.
“Eu apaguei [o fogo] com oito baldes de água e ficou só a fumaça. Em questão de 30 minutos, veio o ‘vulcão’ e não deu mais para apagar. Quando os Bombeiros chegaram, já era tarde”, falou.
Segundo ele, as chamas atingiram pelo menos 10 blocos do mercado. O fogo só foi controlado por volta das 17 horas e ninguém ficou ferido. Agora, ele espera receber apoio das autoridades para reparar os prejuízos. “Todo mundo está com a mão na cabeça porque perdeu as coisas. Agora, as autoridades vão dar uma ajuda para nós”, contou.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que, na tarde deste domingo (11), um incêndio de grandes proporções ocorreu às margens do Rio Parnaíba, nas proximidades do Troca-Troca. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo pelo menos 10 boxes do mercado.
O superintendente da SAAD Centro, José Alberto, e equipes da pasta estão no local monitorando a situação de perto e prestando total apoio aos permissionários, às equipes do Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos no combate às chamas e na contenção dos danos.
"Prestamos apoio junto das equipes para controlar as chamas e auxiliamos os afetados por este incêndio. A missão principal foi garantir a segurança e o bem-estar das pessoas. A SAAD também está mobilizada para adotar todas as medidas necessárias para dos boxes e da área, adotando medidas para prevenir futuros incidentes", disse.
A SAAD Centro também informa que está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para auxiliar na recuperação da área afetada e prevenir futuros incidentes.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 40°