A assistente social Dayane Holanda comemorou, nesta segunda-feira (12), seu aniversário de 30 anos no Hemopi de Teresina, incentivando familiares, amigos e conhecidos a fazerem uma doação de sangue. A aniversariante disse ao g1 que já estagiou no Hemocentro e já é doadora de sangue, por isso sabe da importância deste ato de solidariedade.
"Eu queria fazer algo que esse um significado à vida e na vida de outras pessoas. Uma forma de agradecer o universo por tudo que tenho recebido, por todas as coisas boas. Então foi uma forma que encontrei de contribuir para salvar vidas", declarou Dayane. A aniversariante montou uma mesa temática, com bolo e docinhos fazendo alusão aos tipos sanguíneos e à doação de sangue. Teve até banda de música!
“Gosto do forró, eu gosto de coisa animada e eu acho que a vida é isso!”, afirmou.É a primeira vez que a assistente social comemora o aniversário dessa forma, mas ela espera fazer outras festas no Hemopi e que mais pessoas também busquem formas de chamar a atenção para a doação de sangue. “Quero que as pessoas se inspirem também”, declarou.
Quais são os requisitos para doar sangue?
O Hemopi em Teresina funciona de segunda a sexta, das 7h15 às 18h, e aos sábados e feriados até as 17h, sem pausa para o almoço. As unidades regionais de Picos, Parnaíba e Floriano funcionam de segunda a sexta de 7h30 às 18h, exceto nos feriados. É exigida a apresentação de documento de identificação com foto emitido por órgão oficial, como RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), certificado de reservista ou carteira profissional emitida por classe. Não são aceitos fotos de documentos ou digitalizações.
Mín. 23° Máx. 40°