Sexta, 18 de setembro de 2020
(86) 99983-4382
Contas reprovadas

Postada em 15/09/2020 ás 13h40 - atualizada em 15/09/2020 ás 13h54

Publicada por: Redacao

Osvaldo contrata empresa investigada pela PF e tem contras reprovadas pelo TCE
Prefeitura de Nazária teve contas reprovadas devido há contratos irregularidades com empresa de Locação de veículos que é investigada pela Polícia Federal.
Osvaldo contrata empresa investigada pela PF e tem contras reprovadas pelo TCE

Osvaldo Bonfim.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu reprovar as contas da gestão do prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT). A análise foi feita nas contas referente aos gastos da Prefeitura no ano de 2017 onde foram encontradas irregularidades na contratação de uma empresa de Locação de veículos.

Além da reprovação, a corte do TRE decidiu pela aplicação de multa no valor de R$ 17.650,00, referente a 5.000 UFR-PI

Na decisão do TCE-PI, publicada no último dia 11 de setembro de 2020 foi evidenciado irregularidades no pregão 034/2016, tendo faltado a nomeação de um fiscal para acompanhar o contratro, bem como a subcontratação integral da empresa de Locação de veículos da LC Transporte e Locadora Eireli EPP, como no mercado de Locar Transportes.

O TCE destacou que a Locar não tinha veículos suficiente para realizar o serviço e aí "terceirizou" o próprio contrato locando os veículos de outras empresas pra realizar o serviço. Assim, o TCE determinou a tomada de contas para saber o dano causado ao erário público municipal de Nazária, sabendo assim a diferença do que foi pago a Locar e repassado a outra subcontratada.

O Tribunal também relembrou a idoneidade da empresa 'Locar' a proibindo de contratar com o poder público. Vale lembrar que a mesma empresa é alvo da Operação Topique da Polícia Federal, que investiga desvio de dinheiro público referente ao transporte escolar contratado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) , mas que não era realizado e ainda era superfaturados os contratos.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium