20°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Crianças envenenadas estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos em Teresina, diz hospital

Os dois meninos deram entrada no HUT nesse domingo (25); uma vizinha, principal suspeita do crime, segue presa

Por: Redação Fala Piauí Fonte: A10+
26/08/2024 às 09h44
Crianças envenenadas estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos em Teresina, diz hospital

As duas crianças de 7 e 8 anos que foram envenenadas na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, na semana passada, estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada ao A10+, nesta segunda-feira (26), pela unidade de saúde. A suspeita do crime, uma vizinha de 52 anos, foi presa na última sexta-feira (23); ela teve a casa incendiada por populares que estão revoltados com o caso.

Continua após a publicidade

Segundo o HUT, os dois meninos deram entrada na unidade de saúde no domingo (25). Atualmente, eles estão na UTI Pediátrica em estado grave e respirando por aparelhos. O A10+ apurou que as crianças começaram a passar mal após comerem cajus que, segundo a polícia, teriam sido ofertados pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva. A mãe das crianças também confirmou à polícia que os animais da família foram envenenados. 

Continua após a publicidade

A suspeita foi presa na tarde da última sexta-feira (23). Durante a captura, a polícia teve que acionar outras equipes policiais para escoltar a suspeita, pois diversos moradores já estavam reunidos no local e tentaram linchá-la. Revoltados com o caso, populares incendiaram a casa da suspeita.

Testemunhas confirmaram à polícia que a suspeita do crime tinha conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais apareciam supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada. Após colher os depoimentos, inclusive o depoimento da mãe das vítimas narrando o gravíssimo estado em que as crianças se encontram e, diante do histórico criminoso da investigada, já sendo investigada por outros crimes, a Polícia Civil realizou levantamento de dados e relatório a fim de dar robustez ao pedido de busca.

Continua após a publicidade

No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil da região. 

Fonte: Portal A10+

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias