Segunda, 30 de novembro de 2020
(86) 99983-4382
Luto

Postada em 19/09/2020 ás 21h26 - atualizada em 20/09/2020 ás 10h06

Publicada por: Liliane Alves

Fonte: Portal de Olho

Vereadora morre vítima de câncer e comove cidade do Piauí
parlamentar, de 61 anos, estava internado em uma UTI do Hospital Santa Maria, em Teresina, após apresentar graves complicações durante o tratamento contra um câncer no fígado.
Vereadora morre vítima de câncer e comove cidade do Piauí

Foto: Reprodução

Faleceu no fim da tarde deste sábado (19) o vereador João Eudes Barbosa, mais conhecido como João Maroca. O parlamentar, de 61 anos, estava internado em uma UTI do Hospital Santa Maria, em Teresina, após apresentar graves complicações durante o tratamento contra um câncer no fígado.

João Maroca disputou as últimas eleições municipais pelo Partido dos Trabalhadores (PT) onde ficou na primeira suplência assumindo o mandato de forma efetiva há pouco mais de um ano após o falecimento do Antônio Lustosa, vítima de parada cardíaca.

Liderança forte na região do Bairro de Fátima e Paulo VI, João Moroca era um dos políticos mais tradicionais de Campo Maior e atualmente estava filiado no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) onde chegou a cogitar a reeleição, mas recuou após apresentar o quadro de saúde instável.

Moroca chegou a contribuir como parlamentar nas gestões de Joãozinho Félix, Paulo Martins e também do Professor Ribinha, onde era aliado. Ele deixa a mulher e mais três filho. O velório acontece durante toda essa noite e seu corpo será sepultado na manhã deste domingo (20).

Câmara de Campo Maior emite nota de pesar: É com imenso pesar que a Câmara de Campo Maior comunica o falecimento do vereador João Eudes Barbosa, mais conhecido como “João Maroca”, vítima de complicações decorrentes de um câncer. O parlamentar havia completado 61 anos no dia 11 de setembro.

João Maroca nasceu na cidade de Campo Maior. Era filho de Manoel Barbosa e Maria Aldenora Barbosa. Casou-se muito jovem e tinha 4 filhos. Aos 15 anos começou a trabalhar como garçom, sua única profissão, onde trabalhou até os 36 anos de idade, chegando a ser presidente do sindicato da categoria.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium