O assassino do policial civil do Piauí, Marcelo Soares da Costa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), morto durante operação no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, foi identificado como Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos.
Conforme a polícia, o suspeito alvo da operação tentou se esconder dos policiais dentro de casa e disparou contra os agentes. O policial Marcelo Soares foi baleado na axila, chegou a ser socorrido, mas morreu.
Ele estava atualmente lotado no Draco, mas já foi instrutor da Academia de Polícia. Recentemente, participou de Podcast da Secretaria de Segurança do Estado, contando das principais investigações e operações das quais participou (veja abaixo). Em nota, a Polícia Civil do estado lamentou o falecimento do policial. Veja:
A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, 42 anos, durante cumprimento de mandado de prisão no Estado do Maranhão. Marcelo foi assassinado durante a ação policial, tendo recebido um disparo de arma de fogo no tórax.
Continua após a publicidadeDurante sua atuação policial mostrou talento, compromisso, e ingressou nas Operações Especiais, tendo sido em sua última lotação, membro do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, DRACO. Também atuou na formação policial na Academia de Polícia Civil, repassando seus conhecimentos.
A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares desse vocacionado policial civil, que tanto honrou o distintivo que o povo do Piauí lhe confiou.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 41°