A Polícia Civil de Picos, cumpriu na tarde desta terça-feira, 17, de setembro, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas inicias J.C. de M., expedido pela Central de Inquéritos de Picos.
O homem é apontado como o principal suspeito de ter sido o mandante do sequestro de sua ex-esposa, ocorrido na última quinta-feira (12), na cidade de Picos.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia da Mulher de Picos, J.C. de M., teria organizado e ordenado o sequestro da vítima, que foi mantida em cativeiro por mais de vinte e quatro horas e sofreu agressões físicas e psicológicas.
"A motivação do crime estaria ligada ao rompimento do relacionamento do casal e conflitos decorrentes dessa separação. A prisão do suspeito é resultado de diligências realizadas pela equipe policial, que coletou provas suficientes para a expedição do mandado de prisão preventiva, concedido pela Justiça", contou a polícia.
Ainda segundo as investigações conduzidas pela Delegacia da Mulher de Picos, a vítima, em depoimento, relatou ter reconhecido a voz do homem durante o cativeiro, o que reforçou os indícios de seu envolvimento no crime.
Com isso, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos, onde permanecerá à disposição da Justiça.
"As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar a possível participação de outros envolvidos no crime, em especial as pessoas que diretamente contribuíram para a privação de liberdade da vítima. A prisão preventiva foi decretada com base nas evidências de autoria e materialidade dos fatos, bem como para garantir a ordem pública e evitar a reiteração de novas práticas criminosas, dada a gravidade do crime e o risco à segurança da vítima e de seus filhos. A Polícia Civil trabalha para esclarecer os detalhes do sequestro e assegurar que todos os responsáveis sejam devidamente identificados e indiciados, conforme a lei", concluiu a polícia.
Com informações Polícia Civil de Picos
Mín. 22° Máx. 41°