
O Campeonato Municipal de Futebol de São Gonçalo do Piauí 2020 retomou sua disputa que estava paralisada devido à pandemia do coronavírus (COVID-19). A partida que marcou a volta da competição foi realizada na tarde de sábado (26/09) no Estádio Municipal João Lima. O jogo aconteceu de portões fechados, não contando com a presença da torcida. Jogadores e comissão técnica, além dos demais envolvidos na partida se submeteram a alguns protocolos sanitários, dentre eles, medição de temperatura corporal, além de uso de álcool em gel.
O jogo:
Em campo, Eldorado e Sub 18 fizeram um primeiro tempo sem muita inspiração, com a equipe do Eldorado dominando boa parte das ações em campo. Mas as equipes deixaram para a segunda etapa os melhores lances do jogo, quando o Eldorado abriu o placar, em gol de “Arraial” dando um toque sutil na saída do goleiro. Após sofrer o gol, o Sub-18 se lançou mais ao ataque, a grande oportunidade da equipe surgiu de um pênalti, mas a chance do empate esbarrou em um inspirado goleiro Kaique que defendeu a cobrança do pênalti (veja a defesa clicando em: https://youtu.be/wCpgv2RjaqY), e garantiu a vitória e a classificação para a próxima fase da competição. O time do Sub-18, por sua vez, está eliminado da competição. Placar final: Eldorado 1 x 0 Sub-18. Ao decorrer da semana ocorrerá o sorteio dos duelos das quartas de final da competição.













