20°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Quem são os dois brigadistas mortos após serem cercados por fogo durante combate a incêndio florestal no Piauí

Ainda não se sabe como e quando o incêndio começou. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.

Por: Redação Fala Piauí
24/09/2024 às 17h04
Quem são os dois brigadistas mortos após serem cercados por fogo durante combate a incêndio florestal no Piauí
Foto: Reprodução

Os brigadistas José Almir Portugal de Macedo, de 51 anos, e Edinelson Maciel de Oliveira, de 30 anos, morreram após serem cercados por fogo ao tentarem conter um incêndio florestal, na segunda-feira (23), em Uruçuí, no Sul do Piauí. Ainda não se sabe como e quando o incêndio começou. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso. José Almir chefiava uma equipe de cinco brigadistas que tentavam controlar o incêndio quando ele e Edinelson se afastaram poucos metros e acabaram sendo cercados pelo fogo. Veja abaixo quem eram as vítimas.

Continua após a publicidade

José Almir Portugal de Macedo, de 51 anos, foi atingido pelas chamas e morreu ainda no local. Ele atuava como brigadista há oito anos e chefiava o grupo. Além disso, ele trabalhava como mototaxista há cerca de 20 anos e também era pastor de uma igreja evangélica do município. Ao g1, a irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, destacou que o brigadista era prestativo e sempre ajudou o próximo.

Continua após a publicidade

"Ele era reservado, mas muito prestativo. Sempre gostou de ajudar o próximo, principalmente os pais que já são idosos", contou a familiar.

José Almir deixou esposa e quatro filhos.

Continua após a publicidade
  • Edinelson Maciel

Edinelson Maciel de Oliveira, de 30 anos, estava com José Almir no momento do incêndio. Ele chegou ser socorrido, mas morreu no hospital com queimaduras severas. O rapaz integrava a brigada de Uruçuí há quatro anos.

A irmã do brigadista, que também preferiu não se identificar, relatou que Edinelson tinha como sonho se tornar bombeiro."Ele gostava o que fazia na brigada. O sonho dele era trabalhar como bombeiro. Edinelson era um homem cheio de sonhos, alegre e conversador. Não tinha hora ruim pra ele", disse.

Edinelson deixou esposa e dois filhos.

Em nota, o prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (Progressistas), lamentou a morte dos brigadistas e manifestou seus pêsames às famílias. Confira:

José Almir Portugal

 

Uruçuí vive um momento de luto após um incêndio florestal de grandes proporções ocorrido ontem (23). Lamentamos profundamente a perda do brigadista municipal José Almir Portugal, que honrou sua profissão e deixa um legado de coragem e determinação. Neste momento difícil, o prefeito Dr. Wagner Coelho, em nome da Prefeitura Municipal de Uruçuí, da SEMMAN e da brigada municipal, presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Expressamos nossas condolências e oferecemos conforto às famílias enlutadas e aos familiares e amigos das vítimas. Expressamos nossa condolência e oferecemos conforto às famílias enlutadas.

 

Edinelson Maciel

 

Uruçuí vive mais um momento de luto após a perda de outro valoroso brigadista municipal, Edinelson Maciel, que faleceu hoje, 24 de setembro, devido a queimaduras severas. Edinelson honrou sua profissão com coragem e determinação, deixando um legado de bravura. Neste momento difícil, o prefeito Dr. Wagner Coelho, em nome da Prefeitura Municipal de Uruçuí, da SEMMAN e da brigada municipal, presta solidariedade aos familiares e amigos de Edinelson. Expressamos nossa profunda condolência e oferecemos nosso conforto às famílias enlutadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias