Os terminais de integração dos ônibus, em Teresina, vão servir de pontos de apoio para os trabalhadores por aplicativos. O decreto de autorização dos locais foi assinado pelo prefeito Doutor Pessoa e publicado nessa terça-feira (01). Os espaços estão inutilizados há anos. De acordo com a Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), que apresentou a proposta para a Prefeitura de Teresina, serão 3 meses de experimento e adaptação para o uso dos espaços.
"Os interessados em fazer o uso dos terminais poderão se cadastrar também pela plataforma digital que será criada pela PRODATER. O custo de uso diário dos terminais de Integração para cada usuário profissional do sistema, ficará em 0,33 centavos diários. Essa contribuição será usada para manutenção dos Terminais, sendo cobrada anualmente, conforme acontece em outra capitais, a exemplo de Fortaleza - Ceará", diz a entidade.
Os terminais possuem câmeras de segurança, banheiros, bebedouros, área coberta e segurança da guarda municipal. A Cooperativa informou que irá contribuir com os serviços de apoio, como lanchonetes e local para lavar os veículos.
"Os Terminais de Integração tiveram um custo de 500 milhões para os cofres públicos. Agora deixarão de ser estruturas ociosas, que davam prejuízo ao erário, e passarão a ser referência para toda população da oferta de serviço de transporte seguro, bem como, para os Trabalhadores por Aplicativos como grandes estruturas de apoio, para o descanso seguro e oferta de vários serviços", concluiu a cooperativa.
Fonte: Portal A10+ com informações da COOPERTAPP-PI
Mín. 22° Máx. 41°