Terça-feira, 1º de outubro de 2024. Um ano desde que ocorreu um dos casos criminais mais emblemáticos e marcantes do Piauí: a perseguição e assassinato da influenciadora digital Samynha Silva, morta a tiros na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. O Meio News preparou uma reportagem especial relembrando quem ela era, detalhando o crime e trazendo atualizações sobre onde e como estão os acusados de orquestrar o crime.
Samya França Silva era uma jovem de 21 anos que conquistou notoriedade pela forte presença dela nas redes sociais. Ela conquistou mais de 60 mil seguidores com o jeito simples, bem humorado, irreverente e também com uma coleção de polêmicas que vão desde brigas com outras influenciadoras até alfinetadas no Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas - DRACO.
Antes de ser covardemente assassinada, Samynha e mais duas amigas passaram a tarde no parque aquático Eldorado Country Club, no bairro São João, mesmo bairro que ocorreu o crime.
Quando as três saíram do local na motocicleta pilotada por Samynha, foram perseguidas por dois criminosos em uma outra moto e por um carro que deu apoio aos acusados. Até que nas proximidades do restaurante Toca do Bode, na Avenida João XXIII, elas foram alcançadas, Samynha foi atingida e morta.
Mín. 22° Máx. 41°