21°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Três suspeitos de provocar onda de assassinatos na zona Norte de Teresina são presos

Eles estariam envolvidos em uma retaliação após o assassinato do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
04/10/2024 às 10h30
Três suspeitos de provocar onda de assassinatos na zona Norte de Teresina são presos
Foto: Reprodução

A polícia prendeu três suspeitos de estarem envolvidos em uma série de homicídios que ocorreu entre quinta-feira (3) na região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. As mortes, que totalizam quatro até o momento, estão sendo atribuídas a disputas entre facções rivais. Além dos assassinatos, quatro pessoas ficaram feridas durante os tiroteios. 

Continua após a publicidade

Os suspeitos, já conhecidos pelas autoridades e com histórico de outros crimes, foram identificados como os responsáveis pelos ataques. Eles estariam envolvidos em uma retaliação após o assassinato do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (2). Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o conflito entre facções deu início a uma sequência de vinganças.

Continua após a publicidade

“As três pessoas que cometeram os crimes na tarde de quinta-feira já foram presas por outros delitos. Eles estão matando uns aos outros em brigas por território e em retaliação pela morte de outros membros das facções”, afirmou o secretário.

O estopim da violência

A morte de Bárbara Teresa, de 19 anos, grávida de quatro meses, foi o estopim para a sequência de assassinatos. Bárbara, que possivelmente era companheira de um líder de facção, foi baleada dentro de casa e levada ao Hospital Mariano Castelo Branco, mas não resistiu. A facção rival teria realizado o ataque como vingança pela morte do vigilante Francisco Wellington, que pertencia ao grupo oposto.

Continua após a publicidade

Além de Bárbara Teresa, outras três pessoas foram assassinadas:     •    Adolescente de 14 anos, morta a tiros dentro de um supermercado no bairro Monte Verde.    •    Francisco das Chagas, 42 anos, baleado enquanto trabalhava no bairro Parque Brasil.     •    Welliton Manoel, de 13 anos, encontrado morto em um terreno baldio no Residencial Leonel Brizola, na manhã desta sexta-feira (4).

O secretário Chico Lucas explicou que essas mortes são parte de um ciclo de retaliações entre facções criminosas, e que um dos baleados já havia sido preso há menos de um mês, antes de voltar às ruas.

Operação policial para conter a violência

As forças de segurança seguem monitorando a situação, e operações da Polícia Militar, Bope, Rone e Rocam estão em andamento para conter os confrontos e restabelecer a ordem na região. Três armas de fogo foram apreendidas até o momento, e as investigações continuam para identificar mais envolvidos nos crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias