O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou o sargento Avelar Reis Mota, da Polícia Militar, por furto qualificado. A acusação, feita pelo promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, aponta que o policial invadiu uma residência no Loteamento João Pereira III, no bairro Areias, zona sul de Teresina, e furtou um perfume no dia 15 de fevereiro de 2022.
De acordo com a denúncia, o sargento Mota utilizou uma chave falsa para entrar na casa e subtraiu um perfume Malbec, da marca O Boticário. Na ocasião, ele deveria estar de plantão no bairro Promorar, mas utilizou uma viatura da Polícia Militar para se deslocar até o local do crime.
Tentativa de destruição de Câmera de Segurança: A denúncia também revela que o sargento tentou destruir a câmera de segurança da residência durante a invasão, sem sucesso. No entanto, meses depois, no dia 28 de julho de 2023, um policial encapuzado, em outra viatura, retornou à casa e efetuou um disparo de arma de fogo contra a câmera, destruindo-a. O promotor Assuero Stevenson destacou que o crime foi cometido com o uso de uma chave falsa, conforme declarado pela vítima, e afirmou que não havia possibilidade de o militar ter acesso à chave original da residência. O sargento Mota foi formalmente denunciado por furto qualificado, e o caso segue em análise pela Justiça.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 41°