Quarta, 25 de novembro de 2020
(86) 99983-4382
Setor parado

Postada em 08/10/2020 ás 11h17 - atualizada em 08/10/2020 ás 11h22

Publicada por: Redacao

Alunos e donos de Autoescolas pedem o retorno das aulas práticas e teóricas no Piauí
Setor pede retomada das aulas que estão suspensas desde o início da pandemia.
Alunos e donos de Autoescolas pedem o retorno das aulas práticas e teóricas no Piauí

Protesto das autoescolas (Reprodução Cidade Verde)

Ainda afetados pelas medidas de controle da Pandemia Mundial do Coronavírus os donos de autoescolas no Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (8) para pedir o retorno das aulas presenciais. Outra reclamação da categoria é que os postos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estão funcionando somente com 50% da capacidade, sendo quem dias normais o atendimento já eram ruins. A manifestação ocorre em frente à sede do Detran, no bairro Redenção, e ainda no Palácio de Karnak e na Assembleia Legislativa.

Segundo a categoria, as empresas adoram uma série de medidas e protocolos para o retorno seguro das aulas presenciais práticas e teóricas, mas o Detran esquece de se adequar ao mesmo protocolo que elaborou às autoescolas. Para os empresários, o Governo se quer colocou a categoria nos seus decretos de reabertura.

Nota do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), informa que no que se refere a implementação das aulas teóricas de forma remota, por meio das empresas credenciadas pelo Detran já está acontecendo desde o dia 02 de outubro de 2020. Esclarecemos assim que, não compete ao Detran-PI  a autonomia perante a uma liberação do retorno das aulas presencias dentro do âmbito das autoescolas, uma vez que, somente os órgãos competentes de saúde do estado após a conclusão de um estudo epidemiológico nesses ambientes, possui a capacidade de concluir se existe a possibilidade ou não do retorno das aulas teóricas presenciais.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium