Bento Pereira de Souza Pereira de Souza, mais conhecido como "Pastor Bento" ou "Irmão Bento", foi preso no Piauí por suspeita de estupro de vulnerável na cidade de Marajá do Sena (Maranhão). O homem estaria atuando como líder religioso na cidade de São José do Divino, ao Norte do Piauí, quando foi alvo de cumprimento de mandado de prisão preventiva nessa segunda-feira (28).
Segundo as investigações, o suspeito era dirigente da Igreja Batista local, e teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos na própria casa. Ele teria levado a vítima para o quarto justificando que buscaria um objeto, quando teria cometido o ato violento contra a menina.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão, a menina foi abusada pelo menos oito vezes. Os crimes ocorreram na residência dele e da avó da criança. Há indícios de que ele aliciava a vítima com brinquedos e doces, o que teria levantado suspeita por parte da avó dela.
A idosa registrou Boletim de Ocorrência sob orientação do Conselho Tutela a respeito dos abusos. A menina, que atualmente tem 13 anos, confirmou o crime. A materialidade foi verificada após exames que indicaram os abusos. O indivíduo foi preso na própria casa e encaminhado para a Delegacia de Piracuruca, onde está à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 41°