A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), está realizando, nesta quarta-feira (30/10), um mutirão para devolver aparelhos celulares que foram furtados ou roubados no estado e posteriormente recuperados pelas forças de segurança. A ação ocorre na sede da SSP-PI, localizada no bairro São Cristóvão, em Teresina, até as 16h. "Nosso projeto de recuperação dos celulares, ganhou eficácia e repercussão nacional pelo número de recuperação dos celulares. Temos mais de 9.200 celulares recuperados. Hoje estamos com uma diminuição de 41% no roubo de celulares em comparação com o mesmo período do ano passado. Hoje mais uma etapa de restituição em massa de celulares. Aproximadamente 200 celulares estão sendo restituídos. A maior restituição do Brasil foi do Piauí, e num único ato, nós restituímos 1.008 celulares. Essas vítimas foram notificadas para estarem comparecendo”, abordou o delegado Matheus Zanatta.
Mais de 200 cidadãos foram convocados para comparecer à SSP-PI com o objetivo de reaver seus aparelhos. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com a distribuição de senhas para organizar o fluxo. Todos os atendimentos ocorrerão na sala da Superintendência de Operações Integradas, onde uma equipe estará pronta para auxiliar o processo de devolução.
Para a retirada dos aparelhos, os proprietários devem apresentar os seguintes documentos:
A convocação integra o projeto de recuperação de celulares da SSP-PI, iniciativa voltada para combater a criminalidade e promover a devolução de bens recuperados aos seus legítimos donos.