Quarta, 21 de outubro de 2020
(86) 99983-4382
Alerta!

Postada em 13/10/2020 ás 15h52 - atualizada em 13/10/2020 ás 15h56

Publicada por: Liliane Alves

Fonte: Metropóles

Primeira morte por reinfecção do coronavírus é registrada
Caso de idosa que estava em tratamento contra o câncer e teria adquirido o Sars-CoV-2 duas vezes foi relatado em revista científica
Primeira morte por reinfecção do coronavírus é registrada

Foto: reprodução

Uma paciente holandesa de 89 anos é o primeiro caso de morte por reinfecção do novo coronavírus. A idosa passava por tratamento de quimioterapia para se curar de um câncer quando voltou a sentir os sintomas da Covid-19 e não resistiu.

Em um relatório publicado na revista Clinical Infectious Diseases, na última sexta-feira (9/10), médicos holandeses afirmam que a paciente estava imunodeprimida devido ao tratamento do câncer e seu sistema imunológico não reagiu de maneira substantiva à infecção.

Na primeira vez que procurou atendimento, a paciente apresentava febre e tosse forte. O diagnóstico para a Covid-19 foi confirmado por meio do teste RT-PCR e ela permaneceu internada por cinco dias, até que os sintomas diminuíram.

Após 59 dias – dois dias depois de começar o tratamento de quimioterapia – a idosa voltou a ter febre, tosse e falta de ar e retornou ao hospital. O quadro de saúde piorou e ela faleceu duas semanas depois.

Reinfecção: Embora não tenham sido feitos testes no intervalo entre as duas infecções que comprovem que a mulher se curou completamente da primeira manifestação da doença, os médicos encontraram diferenças nas amostras dos genomas virais, o que sugere uma segunda infecção.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium