(86) 9 9983-4382
Monte Alegre do Piauí

Monte Alegre do Piauí

Silvio Kenio Notícias do Município de Monte Alegre do Piauí
[email protected]
(89) 98110-4159
INTERNET

Postada em 08/06/2018 ás 18h54 - atualizada em 08/06/2018 ás 19h22

Publicada por: Silvio Kenio

MONTE ALEGRE MAIS CONECTADA.
MONTE ALEGRE MAIS CONECTADA.
MONTE ALEGRE MAIS CONECTADA.

Contrato assinado nesta terça (05) vai melhorar internet em Monte Alegre

Contrato assinado nesta terça (05) vai melhorar internet em Monte Alegre e mais 95 cidades do Piauí. Além de fornecer conectividade à administração pública do estado, o projeto prevê a instalação de pontos de acesso livre (hotzones) em todos os municípios abrangidos pelo projeto. Através do Piauí Conectado Monte Alegre do Piauí e mais 95 cidades serão atendidos diretamente pela rede de fibra ótica, o que permitirá o acesso à informação a aproximadamente 2,4 milhões de pessoas em todo o Piauí.

O Governo do Estado assina, nesta terça-feira (5), às 10h30, no Palácio de Karnak, o contrato da PPP Piauí Conectado. Através dessa Parceria Público Privada, será viabilizada, por meio da rede de fibra ótica, a oferta de internet de maior qualidade aos órgãos da administração pública estadual, aumentando a capacidade de atendimento às demandas dos cidadãos e prestando serviços com mais eficiência e celeridade.

Através do Piauí Conectado, 96 municípios serão atendidos diretamente pela rede de fibra ótica, o que permitirá o acesso à informação a aproximadamente 2,4 milhões de pessoas em todo o Piauí, o que corresponde a 80% da população.

Essa PPP tem como objetivo a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do Estado do Piauí.

Além de fornecer conectividade à administração pública do estado, o projeto prevê a instalação de pontos de acesso livre (hotzones) em todos os municípios abrangidos pelo projeto, garantindo o acesso da população à internet de qualidade e de forma gratuita. Com o sinal de comunicação digital instalado em praças e orlas, a população das cidades poderá se conectar à internet pelo sistema wi-fi.

O acesso à banda larga é um dos fatores preponderantes para acelerar o desenvolvimento social e econômico de um Estado, além de melhorar a qualidade de vida, gerar emprego com maior qualificação e incrementar o Produto Interno Bruto (PIB).

Essa PPP além de modernizar, significativamente, a forma de prestação de serviços do Estado, melhorará a qualidade da relação dos órgãos públicos com os cidadãos,  garantindo, e, através da conectividade, ampliará o acesso à informação.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium