Um idoso de 63 anos, identificado como Manoel Valério da Silva, foi morto a tiros, na noite dessa sexta-feira (29) no povoado Macapá, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. O crime aconteceu na Rua Beija-Flor, uma via sem pavimentação e de baixa iluminação, segundo a polícia. A esposa da vítima informou que ele já havia sido viciado em drogas, mas que atualmente não usava mais as substâncias.
Maria do Socorro Teixeira Veras relatou ainda aos policiais que Manoel estava sozinho em casa quando ela saiu para uma reunião na igreja. Ao retornar, encontrou a porta aberta. Cerca de 10 minutos depois, uma parente a avisou sobre o homicídio. Maria afirmou que, embora Manoel tenha tido histórico de uso de drogas, ele havia abandonado o vício, e ela desconhece qualquer motivo para o crime.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Manoel estava caído um próximo a uma motocicleta e apresentava seis perfurações de arma de fogo. Não foram encontrados estojos de munição no local, dificultando a identificação do tipo de arma utilizada.
A área foi isolada e logo depois o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. Nenhum morador forneceu informações sobre suspeitos ou a dinâmica do crime. A Polícia Civil, que está à frente das investigações, já iniciou os trabalhos de apuração.