Francisco Felipe Oliveira Duarte, esposo de Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, que morreu em um acidente na madrugada deste domingo (1º), na zona Leste de Teresina, continua internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). "Ele segue internado no HUT. O estado de saúde dele é considerado grave", disse a assessoria do hospital
O casal tem três filhos pequenos, duas meninas de 11 e 6 anos e um bebê de 3 meses, que estão sob os cuidados da avó materna, Lucineide Oliveira. Em entrevista ao repórter Denis Constantino, Lucineide relatou ainda estar em estado de choque com o ocorrido.
Francisco e Laurielle estavam voltando de um show onde ele trabalha como assistente de palco. Naquela noite, Laurielle decidiu acompanhá-lo e o casal decidiu deixar os filhos em casa com a avó. A previsão era que retornassem por volta das 3h da manhã, mas, às 4h30, Lucineide recebeu a notícia do falecimento da filha.
“Eu não sei o que faço com três crianças e agora praticamente sem pai, porque ele está só com os aparelhos ligados, não tem chance de vida. Como vou criar essas crianças?”, desabafou a avó.
No domingo (1º), a Justiça determinou a prisão preventiva de João Henrique, motorista envolvido no acidente que causou a morte de Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e deixou seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, gravemente ferido.
João Henrique, de 22 anos, foi detido por dirigir alcoolizado e por homicídio culposo (sem intenção de matar). Além de estar sob efeito de álcool, ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Após o acidente, o motorista foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no mesmo dia.