(86) 9 9983-4382
Blog dos municípios

Blog dos municípios

Barradinha Notícias dos municípios do Piauí com Barradinha
[email protected]
(86) 99452-6463
Educação Pública

Postada em 12/06/2018 ás 19h15 - atualizada em 13/06/2018 ás 14h53

Publicada por: Gil Oliveira

“Uma vergonha, por onde passo constato o descaso do Governo com a Educação”, diz Valter Alencar
O pré-candidato a governador pelo PSC relata o descaso do governo com a educação pública.
“Uma vergonha, por onde passo constato o descaso do Governo com a Educação”, diz Valter Alencar

Valter Alencar debatendo sobre a situação da educação no Estado. Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador do Piauí, Valter Alencar (PSC) afirmou que o governo Wellington Dias não tratou com responsabilidade a educação nos seus três mandatos. A declaração foi dada durante uma reunião em São Francisco do Piauí, no sul do estado.

Valter Alencar esteve na cidade no último domingo (10), onde deu posse aos novos membros da Executiva Municipal do PSC, cumprindo a meta de levar a legenda aos 224 municípios do estado. “Na nossa reunião, professores da cidade se manifestaram indignados com o descaso do governo estadual com a Educação e eles têm razão, além da questão salarial, em São Francisco existem 6 escolas com obras inacabadas, uma vergonha”, afirmou o pré-candidato.

Segundo Valter Alencar, 5 dessas escolas que nunca funcionaram ficam na zona rural do município e dessa forma o Governo tira dos filhos das famílias do campo, que já labutam com dificuldade, o direito de ter acesso à escola na sua região. “ Eu não entendo como a ex-secretária de Educação, esposa do governador, deixou o cargo comemorando bons resultados se por onde passo só escuto reclamação e descontentamento: escolas com obras que ficam pelo caminho como ocorre em São Francisco do Piauí, escola que foi fechada para reforma que nunca aconteceu, como encontrei em União e isso só para citar dois exemplos de viagens mais recentes”, comentou.

Valter Alencar lembrou também, que de acordo com o IBGE, o Piauí ainda possui mais de meio milhão de analfabetos e o estado é o terceiro do Brasil com maior taxa de analfabetismo, só perde para o Maranhão e Alagoas. “Pessoas de 15 anos ou mais formam esse contingente de analfabetos no nosso estado e precisamos mudar essa realidade, tratando a educação com responsabilidade e prioridade, porque sem ela não existe futuro promissor para os nossos jovens”, disse ele.

O pré-candidato a governador, que também é o presidente do PSC estadual, esteve ainda em Floriano onde debateu com a população as metas da legenda para o desenvolvimento sustentável do Piauí.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium