22°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Oito pessoas são presas por embriaguez ao volante durante operação em Teresina

Fernando Aragão ainda destacou que as operações de trânsito serão intensificadas neste fim de ano, período de festividades e de grande circulação de pessoas.

Por: Redação Fala Piauí
09/12/2024 às 11h48
Oito pessoas são presas por embriaguez ao volante durante operação em Teresina
Foto: Reprodução

Durante a Operação "Rota Segura", realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro, a Diretoria de Operações de Trânsito reforçou as fiscalizações em todas as zonas de Teresina. A iniciativa teve como foco combater infrações graves, como dirigir sem habilitação, dirigir sob efeito de álcool, e garantir o cumprimento do uso obrigatório do capacete e do cinto de segurança.  Além disso, a operação tem como finalidade coibir manobras perigosas, como o "grau" em vias públicas, que colocam em risco a segurança no trânsito.

Continua após a publicidade

SOBRE AS ABORDAGENS

Durante a Operação, oito pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante, uma por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma por lesão corporal culposa na direção de veículo. Também houve a condução de uma pessoa por confiar a direção de veículo para pessoa não habilitada, além da prisão de um indivíduo por receptação e de outro com mandado de prisão em aberto.

Continua após a publicidade

TENTATIVA DE FUGA

Conforme o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, durante a operação, um homem em uma motocicleta, ao avistar a fiscalização, tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos agentes de segurança. Durante a abordagem, o mesmo informou que não possuía habilitação e que o veículo não era de sua propriedade. 

“Esse indivíduo estava utilizando a conta de um aplicativo de transporte de passageiros pertencente a outra pessoa. Durante a abordagem, a polícia verificou que ele também estava em posse de um aparelho celular com restrição de roubo. O proprietário da motocicleta compareceu ao local da fiscalização e foi conduzido para a Central de Flagrantes por permitir que uma pessoa não habilitada utilizasse o veículo e pelo crime de recepção”, explicou o diretor. 

Continua após a publicidade

Fernando Aragão ainda destacou que as operações de trânsito serão intensificadas neste fim de ano, período de festividades e de grande circulação de pessoas.

“O principal objetivo da Operação “Rota Segura” é garantir o cumprimento das leis de trânsito e, acima de tudo, salvar vidas. Vale ressaltar, que a conscientização da população é fundamental para evitar acidentes, promovendo um deslocamento mais seguro para todos durante este período de grande movimento nas vias”, finalizou o diretor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Fala Piauí (@falapiaui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias