Na tarde dessa segunda-feira (9), por volta das 17h30, a Polícia Militar, através da Força Tática do 4º BPM, prendeu um homem identificado pelas iniciais P. V. de M,. O fato aconteceu na Rua Isabel Rodrigues, no bairro Boa Vista, em Picos.
Na ação, a polícia cumpriu com mandados de prisão e de busca e apreensão. Além disso, P. V. de M,. foi pego em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso restrito.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática, em patrulhamento ostensivo pelo bairro citado, recebeu informações através do serviço de inteligência da 3ª Companhia do BEPI sobre um homem em situação de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão.
"A viatura da Força Tática juntamente com o serviço Reservado do 4º BPM, também com o apoio do delegado Alexandre da Polícia Civil, avistaram o indivíduo próximo ao veículo suspeito de ser do mesmo", disse a PM.
Ainda segundo a PM, foi dando voz de prisão ao indivíduo, sendo que o mesmo não obedeceu as ordens policiais, e entrou para o interior de uma residência, e dessa forma, foi feito a incursão tática pela equipe da Força Tática.
Dessa forma, foi realizada a prisão do homem, sendo conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Na ação policial, foram apreendidos os seguintes materiais: uma arma de fogo de uso permitido (Pistola cal.9mm); 9 munições de ponta oca calibre 9mm, dois aparelhos celulares, documentos e um veículo (L200 Triton Sport branca).