(86) 9 9983-4382
Maus tratos

Postada em 14/06/2018 ás 17h04

Publicada por: Redacao

Vídeo flagra motorista de 'caminhão de lixo' passando sobre cachorro em Teresina
Flagrante foi registrado através de imagens de câmeras de vigilância.
Vídeo flagra motorista de 'caminhão de lixo' passando sobre cachorro em Teresina

Reprodução redes sociais.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o motorista de um caminhão de lixo, que presta serviços à Prefeitura de Teresina, supostamente passando intencionalmente sobre um cachorro deitado sob a sombra de uma árvore na quadra 22 do conjunto Alberto Hidd, zona Sul de Teresina. O flagrante foi registrado através de imagens de câmeras de vigilância, reproduzidas em um celular e divulgadas na internet pela designer Talita Sampaio.

No relato feito no Facebook, internautas afirmam que esse nesse é o primeiro e único caso de maus tratos aos animais na região. Lá animais já morreram por envenenamento, outros foram mutilados com objetos perfuro cortantes, casos os mais absurdos possíveis.

No vídeo, que mostra o atropela, evidencia o caminhão do lixo parando bem antes dos animais, um dos cães chega a sair da rua, mas o outro permanece. O motorista do caminhão não se preocupa em desviar e passa sobre o animal que acabou morrendo.

A designer informou à imprensa que vai denunciar o caso à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Comissão de Proteção aos Animais da OAB.

Por meio de nota, a Prefeitura de Teresina se manifestou sobre o caso.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), lamenta o ocorrido e informa que a limpeza municipal é realizada por empresas que prestam serviço para a capital, através de um consórcio. O mesmo já foi notificado sobre o caso para que possa identificar o condutor, averiguar o acontecido e tomar as devidas providências. 

O poder municipal ainda destaca que repudia qualquer tipo de maus-tratos aos animais e irá cobrar para que atitudes sejam tomadas e casos como este não se repitam. A Secretaria ainda reforça que o ato isolado de um funcionário da prestadora de serviço não representa a conduta da Prefeitura e nem da empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium