Domingo, 29 de novembro de 2020
(86) 99983-4382
Lei Seca

Postada em 24/10/2020 ás 09h01

Publicada por: Liliane Alves

Fonte: cidadeverde.com

Mais de 400 policiais vão reforçar fiscalização da "lei seca" no Piauí
Mais de 400 policias militares vão reforçar a fiscalização das medidas estabelecidas pelo decreto nº 19.278 que dispõe sobre a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nos dias 23, 24 e 25 de outubro no Piauí.
Mais de 400 policiais vão reforçar fiscalização da

Foto: reprodução

Mais de 400 policias militares vão reforçar a fiscalização das medidas estabelecidas pelo decreto nº 19.278 que dispõe sobre a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nos dias 23, 24 e 25 de outubro no Piauí. A medida prevê a redução das aglomerações devido ao aumento da incidência de novo casos, internações e mortes por Covid-19 no estado.

A venda está liberada, mas a população não poderá ingerir álcool em via pública, nem próximo a  estabelecimentos privados como bares, restaurantes e casas de eventos. A restrição se aplica ainda a praças e outros logradouros fora do ambiente domiciliar. 

A capitã Daurivanda Morais, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), relata que todas as unidades operacionais estarão fiscalizando o cumprimento do decreto “Lei Seca”, incluindo a realização de blitz e testes de alcoolemia em toda a Teresina.

“Diuturnamente as policias estão nas ruas. Hoje, a Ciptran, não diferente de outros dias, estará intensificando a fiscalização quanto ao consumo de álcool. O decreto sinaliza e direciona para a limitação do espaço físico. Nós estaremos com buscas veiculares, buscas pessoais e fazendo teste de alcoolemia com blitz para cumprir o decreto na sua íntegra”.

 A capitã ressalta que as equipes pelo interior do estado também foram orientadas para a fiscalização neste final de semana. “No interior há as praças que são muito utilizadas (para lazer e consumo de bebidas) devido à falta e outras opções”.A depender do descumprimento, as pessoas poderão ser encaminhadas para a Central de Flagrantes, serão apenas autuadas ou poderão receber um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium