
Mesmo em tempo de B-R-O-Bró, que correspondem aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, quando o piauiense está acostumado com as altas temperatura, o tempo resolveu mostrar toda sua variável e na última semana tem surpreendido à todos com chuvas severas e de grande volume.
Para se ter uma ideia, só nas últimas 24 horas, algumas cidades do Piauí registraram volumes de chuvas que quase chegam ao esperado para todo os 30 dias de um mês no período chuvoso.
A chuva tem causado transtornos e estragos não só em Teresina, mas em cidades que ainda padecem de uma infra estrutura melhor para o escoamento das águas pluviais (da chuva). Na capital, só nas últimas 24 horas foram 87 milímetros (mm) de chuva.
Já em Parnaíba, Litoral do Piauí, nas últimas 24 horas já choveu mais de 180 mm de chuva. O acumulado, que esperado pra um mês inteiro no inverno, precipitou nesta terça (3) para quarta-feira (4) e tem causado inúmeros transtornos na cidade. Além de vários pontos alagados e bairros debaixo d'água, no bairro Santa Luzia, um barranco desabou e atingiu casas, deixando moradores desabrigados.
A chuva também atinge cidades no Sul, como a cidade de Picos, que há três dias registra muita chuva.