
O professor e matemático Gildásio Guedes Fernandes foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O professor foi o segundo colocado na lista tríplice, definida pelo Conselho Universitário. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial da União.
Na publicação, o professor foi nomeado para exercer o cargo de reitor da Universidade, com mandato de quatro anos, a partir desta sexta-feira, 20 de novembro.
O docente substitui o atual reitor, professor Arimatéia Lopes. A sua chapa, que tem como vice-reitor o professor Viriato Campelo do Centro de Ciências da Saúde (CCS), estará à frente da instituição de 2020 a 2024.
Novo reitor
Gildásio Guedes é graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Piauí. Tem mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – (UNICAMP) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Atuou como diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN), da UFPI. Atualmente na UFPI, é diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), coordenador da Universidade Aberta do Brasil UAB.
