21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Memphis Depay é condenado a prisão por dirigir bêbado; atacante pede desculpas

O atacante do Corinthians Memphis Depay foi condenado a quatro meses de prisão por dirigir bêbado em Mônaco

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Cidade Verde
05/02/2025 às 19h11
Memphis Depay é condenado a prisão por dirigir bêbado; atacante pede desculpas
reprodução

O atacante do Corinthians Memphis Depay foi condenado a quatro meses de prisão por dirigir bêbado em Mônaco. A decisão do Tribunal Penal do país ocorreu na terça-feira (4). As informações foram divulgadas pelo jornal local Mônaco-Matin e o francês RMC Sport. De acordo com as publicações, ele só deve cumprir a pena caso "quebre" algumas normas estabelecidas pela Justiça, como cometer outro tipo de crime.

Continua após a publicidade

Em agosto do ano passado, Depay dirigia um luxuoso Rolls Royce pelas ruas do país europeu quando foi detido por condução arriscada. Na época, o craque holandês não mantinha contrato com nenhum clube. Ele admitiu que estava alcoolizado e pediu desculpas no momento da detenção.

Continua após a publicidade

O jogador apresentou nível de álcool de 1,01 mg por litro de ar exalado, o equivalente a 2g de álcool por litro de sangue, durante abordagem policial. A legislação de Mônaco permite 0,5g de bebida alcoólica por litro de sangue.

Atualmente no Corinthians, Depay não compareceu e não indicou advogado para representá-lo no julgamento, que ocorreu seis meses depois do flagrante.

Continua após a publicidade

Além da determinação de prisão, Memphis deve pagar uma multa de 9 mil euros, cerca de R$ 54 mil reais, na cotação atual, e está suspenso de dirigir por dois anos no país.

Formado nas categorias de base do PSV Eindhoven (Holanda), Depay jogou no Manchester United (Inglaterra), Lyon (França), Barcelona e Atlético de Madrid (ambos da Espanha), ele defende o Corinthians desde setembro de 2024 e agora tem duas semanas para recorrer da decisão judicial.

Nas redes sociais, nesta quarta-feira (5), o jogador falou pela primeira vez sobre o caso e fez um novo pedido de desculpas.

"Eu gostaria de vir aqui publicamente e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir depois de tomar alguns drinques em um restaurante. Eu deveria ter chamado um táxi, mas não o fiz. Portanto, gostaria de pedir desculpas e assumir minha total responsabilidade pelas minhas ações. 2024 foi uma ano de muitas lições, e eu certamente aprendi muito com esse. Em 2025, serei melhor", declarou Memphis Depay.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias